Demorou um bocado mais do que o normal, mas está aqui o tradicional…

No geral, não sei se é, mas na história dos que fiz, é o mais completo boletim interactivo dos Óscares em Portugal: com links para os horários de cinema em todo o país (alimentado pelo filmSPOT, um site cheio de boa gente que agora até diz onde os filmes estarão, futuro, em exibição), links directos para as plataformas de streaming em que os filmes estão disponíveis em Portugal1 e, quando não estão, indicação sobre disponibilidade para aluguer digital (seja nos videoclubes do cabo, seja em múltiplas plataformas).

A isto juntam-se algumas novidades: uma checklist que pode ser mais ou menos detalhada (e compacta), caso queiram ter (ou não) o nome das categorias e até dos nomeados e links para as páginas do Letterboxd e do IMDb (que me obrigaram a re-aprender alguma programação).

Vocês só têm uma tarefa simples: marquem os filmes que viram na checklist, e façam as vossas apostas nos nomeados. Ao longo da noite da cerimónia, a lista irá dizer em que prémios acertaram e quais (mais ou menos escandalosamente) erraram. Melhor do que isto, para discutir com os amigos, só me lembro do Catan.

Também serve para lançar uma nova versão do Já a Seguir — que, para já, tem este post e outro a explicar o porquê da mudança.

O que quero com isto? Mais do que tudo, que vejam estes filmes no cinema. Ou que vejam outros! Quero que vão ao cinema. Que usem a folha, que a partilhem com os vossos amigos, que convivam com (e usando como pretexto) a 7.ª arte. E, se quiserem, podem deixar uma gorjeta através do Ko-fi. (Ou, se me conhecerem, também aceito que me paguem uma sidra.)

E bebam água.

  1. Obviamente, se estiverem fora do país, a disponibilidade pode mudar. E, quando estão em várias, como é o caso da curta The Last Repair Shop, o critério é a gratuitidade de acesso. ↩︎

Um comentário a “O Boletim dos Óscares 2024 chegou!”

  1. […] mudanças em relação ao do ano passado, assentes na minha ideia de que a folha já está bastante completa: alguma clarificação nas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *